Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.

Todas as fichas de jogo em zerozero.pt

Ir em baixo

Todas as fichas de jogo em zerozero.pt

Mensagem por babidi em Dom Abr 03, 2011 8:10 pm

Em dia de Benfica - FC Porto, o zerozero.pt disponibiliza todo o histórico dos 218 clássicos entre encarnados e azuis e brancos. Em 5 provas distintas, a História dos confrontos entre dois dos três grandes do Futebol português, fica agora acessível a todos. Desde 1931 até aos dias de hoje, consulte todas as fichas de jogo, e saiba por exemplo quem é o jogador com mais clássicos ou o melhor marcador neste duelos tão especiais que movimentam milhares e que fomentam paixões.

O primeiro encontro entre águias e dragões data de 28 de Junho de 1931, na final do Campeonato de Portugal, com os encarnados a vencer por 3-0 e a conquistar o troféu. Contando com este jogo de estreia, são mais de duas centenas, mais propriamente 218, o número de jogos entre os dois emblemas e no zerozero.pt todos eles merecem agora o mesmo destaque. Desde Julinho ou Pinga, passando por nomes míticos como Araújo, José Águas, Hernâni ou Eusébio, vejam a prestação de todos quantos um dia vestiram de vermelho ou de azul num dos clássicos do futebol nacional.


Os mais experientes no clássico

Mas nenhum destes nomes é o "rei" dos clássicos entre os dois emblemas. João Pinto, histórico lateral-direito portista que vestiu de azul e branco entre 1981/82 e 1996/97, actuou com a camisola do FC Porto por 51 ocasiões frente ao eterno rival, somando 20 vitórias, 19 empates e 12 derrotas. Se João Pinto detém o máximo de clássicos disputados, sempre com a camisola dos dragões, o segundo jogador com mais clássicos tem em comum a posição de lateral-direito e o facto de também ser um histórico, mas do Benfica: António Veloso. Com 45 encontros disputados frente aos azuis e brancos, Veloso soma 14 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.


Os mais goleadores

Eusébio é sem dúvida o grande goleador da história dos clássicos entre FC Porto e Benfica. Com 24 golos marcados em 32 jogos disputados diante dos azuis e brancos, o pantera negra lidera isolado e com grande vantagem este dado estatístico já que José Águas "apenas" assinou 18 golos, ocupando o segundo posto, enquanto no terceiro lugar surge Nené com 17 remates certeiros. De destacar o facto de o primeiro jogador do FC Porto a aparecer na classificação ser Pinga, no 5º lugar, com 13 golos.


As estrelas de hoje

Dos jogadores ainda em actividade nos dois rivais, Nuno Gomes é aquele com mais clássicos disputados. O capitão encarnado soma 19 clássicos e pode este domingo subir a fasquia para 20 encontros frente ao rival nortenho, tendo até ao momento 3 golos marcados, enquanto Luisão já actuou por 18 vezes frente ao FC Porto. Do lado dos dragões, Hélton é o jogador com mais presenças em clássicos Benfica-Porto (10 jogos), seguido de Fucile com 9.

Quanto a golos, Nuno Gomes e Falcao são os mais concretizadores, com 3 tentos cada, seguidos por Cardozo e Hulk com 2 golos. De referir que o avançado colombiano do FC Porto revela eficácia frente às águias, já que apenas disputou 4 encontros e esta temporada marcou nos 2 jogos em que participou. Curiosidade é o facto de nem Nuno Gomes nem Falcao terem marcado golos num clássico Benfica-Porto no Estádio da Luz.

Dos actuais jogadores dos planteis das duas equipas, apenas Cardozo (em 2008/2009, empate 1-1) e Saviola (em 2009/2010, vitória encarnada por 1-0) fizeram o gosto ao pé em clássicos Benfica-Porto no Estádio da Luz.

Confira aqui todas as fichas de jogo de todos os 218 clássicos entre Benfica e FC Porto!

ZeroZero

_________________
avatar
babidi

Mensagens : 112
Pontos : 279
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 22
Localização : França
<style type=”text/css”>#widgets {display:non :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum