Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.
Mundo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todas as fichas de jogo em zerozero.pt

Ir para baixo

Todas as fichas de jogo em zerozero.pt  Empty Todas as fichas de jogo em zerozero.pt

Mensagem por babidi Dom Abr 03, 2011 8:10 pm

Em dia de Benfica - FC Porto, o zerozero.pt disponibiliza todo o histórico dos 218 clássicos entre encarnados e azuis e brancos. Em 5 provas distintas, a História dos confrontos entre dois dos três grandes do Futebol português, fica agora acessível a todos. Desde 1931 até aos dias de hoje, consulte todas as fichas de jogo, e saiba por exemplo quem é o jogador com mais clássicos ou o melhor marcador neste duelos tão especiais que movimentam milhares e que fomentam paixões.

O primeiro encontro entre águias e dragões data de 28 de Junho de 1931, na final do Campeonato de Portugal, com os encarnados a vencer por 3-0 e a conquistar o troféu. Contando com este jogo de estreia, são mais de duas centenas, mais propriamente 218, o número de jogos entre os dois emblemas e no zerozero.pt todos eles merecem agora o mesmo destaque. Desde Julinho ou Pinga, passando por nomes míticos como Araújo, José Águas, Hernâni ou Eusébio, vejam a prestação de todos quantos um dia vestiram de vermelho ou de azul num dos clássicos do futebol nacional.


Os mais experientes no clássico

Mas nenhum destes nomes é o "rei" dos clássicos entre os dois emblemas. João Pinto, histórico lateral-direito portista que vestiu de azul e branco entre 1981/82 e 1996/97, actuou com a camisola do FC Porto por 51 ocasiões frente ao eterno rival, somando 20 vitórias, 19 empates e 12 derrotas. Se João Pinto detém o máximo de clássicos disputados, sempre com a camisola dos dragões, o segundo jogador com mais clássicos tem em comum a posição de lateral-direito e o facto de também ser um histórico, mas do Benfica: António Veloso. Com 45 encontros disputados frente aos azuis e brancos, Veloso soma 14 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.


Os mais goleadores

Eusébio é sem dúvida o grande goleador da história dos clássicos entre FC Porto e Benfica. Com 24 golos marcados em 32 jogos disputados diante dos azuis e brancos, o pantera negra lidera isolado e com grande vantagem este dado estatístico já que José Águas "apenas" assinou 18 golos, ocupando o segundo posto, enquanto no terceiro lugar surge Nené com 17 remates certeiros. De destacar o facto de o primeiro jogador do FC Porto a aparecer na classificação ser Pinga, no 5º lugar, com 13 golos.


As estrelas de hoje

Dos jogadores ainda em actividade nos dois rivais, Nuno Gomes é aquele com mais clássicos disputados. O capitão encarnado soma 19 clássicos e pode este domingo subir a fasquia para 20 encontros frente ao rival nortenho, tendo até ao momento 3 golos marcados, enquanto Luisão já actuou por 18 vezes frente ao FC Porto. Do lado dos dragões, Hélton é o jogador com mais presenças em clássicos Benfica-Porto (10 jogos), seguido de Fucile com 9.

Quanto a golos, Nuno Gomes e Falcao são os mais concretizadores, com 3 tentos cada, seguidos por Cardozo e Hulk com 2 golos. De referir que o avançado colombiano do FC Porto revela eficácia frente às águias, já que apenas disputou 4 encontros e esta temporada marcou nos 2 jogos em que participou. Curiosidade é o facto de nem Nuno Gomes nem Falcao terem marcado golos num clássico Benfica-Porto no Estádio da Luz.

Dos actuais jogadores dos planteis das duas equipas, apenas Cardozo (em 2008/2009, empate 1-1) e Saviola (em 2009/2010, vitória encarnada por 1-0) fizeram o gosto ao pé em clássicos Benfica-Porto no Estádio da Luz.

Confira aqui todas as fichas de jogo de todos os 218 clássicos entre Benfica e FC Porto!

ZeroZero
babidi
babidi

Mensagens : 112
Pontos : 279
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 28
Localização : França
<style type=”text/css”>#widgets {display:non : Todas as fichas de jogo em zerozero.pt  11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos