Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.

Dragões tentam conquistar o título no reino da águia pela segunda vez

Ir em baixo

Dragões tentam conquistar o título no reino da águia pela segunda vez

Mensagem por babidi em Dom Abr 03, 2011 8:07 pm

O sonho do FC Porto em conquistar o título em casa do maior rival e o orgulho do Benfica em não permitir a festa dos dragões no Estádio da Luz. Sonho e orgulho, duas forças que, em lados opostos, se vão cruzar esta noite, num cenário idêntico ao que se viveu na época passada no Estádio do Dragão.

A possibilidade dos azuis e brancos voltarem a sagrar-se campeões nacionais é uma verdade quase adquirida, apenas uma questão de tempo, a avaliar pelo desempenho da equipa esta temporada, que no total apenas cedeu quatro pontos. O sonho de conquistar o troféu na casa do actual campeão nacional é apenas uma coincidência do calendário e do percurso de FC Porto e Benfica, mas que mexe com os adeptos das duas equipas.

O Benfica, que devido a um péssimo início de temporada e a um FC Porto bastante forte e que não sabe o que é perder no campeonato, está prestes a ceder o título mas não o quer fazer no seu próprio estádio. Há pouco mais de um ano, na penúltima jornada, os encarnados tiveram a oportunidade de conquistar o ceptro na casa do campeão da altura, mas no Estádio do Dragão perderam por 3-1, numa demonstração do orgulho azul e branco, que já não tinha qualquer possibilidade matemática de lutar pelo campeonato mas que tudo fez para que o Benfica não festejasse no seu estádio. Mais logo vai acontecer a mesma coisa, mas os sentimentos estão nas camisolas opostas comparativamente com o ano anterior.

São três pontos que separam o FC Porto da revalidação do título de campeão nacional, quando faltam disputar seis jogos (18 pontos). Mas caso os pontos em falta sejam conquistados na Luz, não será a primeira vez que os dragões festejam na casa das águias. Na longínqua temporada de 1939/1940, já lá vão sete décadas, o FC Porto, a 19 de Maio de 1940, venceu o Benfica por 3-2 no Campo das Amoreiras e conquistou o seu primeiro bi-campeonato.

As duas equipas são conhecidas pela regularidade dos resultados e em campo vai estar um Benfica que, nos jogos em casa, tem uma média de cerca de três golos por partida (2,97%), que leva 11 jogos consecutivos sem perder, tendo cedido apenas uma derrota e um empate em 26 jogos, contra Académica e Portimonense, respectivamente, e já lá vão 30 encontros seguidos sempre a marcar. Do lado oposto, o FC Porto também tem um registo notável na condição de equipa visitante, estando há 16 jogos sem perder e sempre a marcar golos, sendo que no momento soma cinco triunfos consecutivos. Curiosamente, Lisboa foi a cidade onde o FC Porto perdeu pela última vez, mais particularmente em Alvalade, estádio onde, de resto, cedeu os dois últimos dos quatro pontos perdidos esta temporada.

O Benfica, no entanto, tem a seu favor o confronto histórico nos jogos realizados em casa frente ao FC Porto. Em 76 jogos para o campeonato, os encarnados venceram por 41 ocasiões, os azuis e brancos conquistaram os pontos em disputa por 12 vezes e o empate verificou-se em 23 partidas.

ZeroZero

_________________
avatar
babidi

Mensagens : 112
Pontos : 279
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 22
Localização : França
<style type=”text/css”>#widgets {display:non :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum