Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.

Adversários directos pelo terceiro lugar em confronto

Ir em baixo

Adversários directos pelo terceiro lugar em confronto

Mensagem por babidi em Dom Abr 03, 2011 8:06 pm

O Sporting tem como objectivo segurar o terceiro lugar até ao final da temporada. É o mínimo que se exige a uma equipa que está a realizar uma época decepcionante, mas que já tem os olhos na próxima com esperanças renovadas, em virtude da mudança do corpo directivo em Alvalade e de treinador no final de 2010/2011.

Um dos adversários directos dos leões na luta pelo terceiro lugar é o Vitória de Guimarães, sendo que ambos estão obrigados a vencer por causa da vitória do Sporting de Braga em Aveiro e que colocou os bracarenses, provisoriamente, no último lugar do pódio.

Sem vencer há duas jornadas, o Sporting tem que conquistar os três pontos para encarar com alento um resto de final de temporada de grau bastante elevado. A equipa de José Couceiro já não vence fora de casa há mais de dois meses (a última vitória foi frente ao Marítimo) e se em Guimarães não conquistar o sétimo triunfo forasteiro perde o terceiro lugar, sendo que as próximas deslocações são ao Estádio do Dragão e à Pedreira.

O Sporting até divide com o FC Porto e o Marítimo o segundo lugar na lista de equipa com mais golos fora esta temporada, mas, em sentido oposto, esta tem sido a época com pior registo de golos da formação leonina no campeonato. Com 33 golos marcados em 24 jogos, os leões não encontram cenário mais cinzento na história, sendo que até nos campeonatos da década de 30, compostos apenas por 14 jogos, conseguiram melhor performance ofensiva.

Com menos pressão, apesar de não vencer há quatro jogos consecutivos, o Vitória de Guimarães vai procurar dar seguimento no campeonato ao bom desempenho na Taça de Portugal, depois de conseguido o apuramento para a final da Taça de Portugal. O passaporte para o Jamor permite aos comandados de Manuel Machado encararem o resto da temporada com relativa tranquilidade, pois o objectivo europeu, proposto no início da época, está praticamente garantido.

Contudo, depois de ter estado várias jornadas na perseguição ao Sporting, os minhotos, nas últimas jornadas, foram ultrapassados pelo rival Sporting de Braga, que agora é a equipa melhor colocada para tirar o terceiro lugar ao Sporting. Manuel Machado, publicamente, não fala do terceiro posto como objectivo, mas os adeptos vimaranenses querem ver a equipa no último lugar do pódio no final do campeonato, antes da aguardada final da Taça de Portugal.

O jogo da primeira volta foi um espectáculo de golos e provocou um autêntico balde de água fria em Alvalade. O Sporting esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a recuperação do Vitória de Guimarães, que acabou por vencer por 3-2.

Agora, com a época a caminhar a passos largos para o final, nenhuma das equipas pode ceder pontos para não perder o comboio do terceiro lugar, mas a lógica e os regulamentos também impedem que ambas as formações somem os três em discussão, algo que os leões, somando o total de confrontos, já conseguiram fazer por 34 ocasiões, contra 18 empates e 13 vitórias dos minhotos.

ZeroZero

_________________
avatar
babidi

Mensagens : 112
Pontos : 279
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 22
Localização : França
<style type=”text/css”>#widgets {display:non :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum