Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo Virtual
Bem vindo ao MUNDO VIRTUAL!


admins principais: João , Bruno e Cesar.
Mundo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clássico: A última goleada do Benfica na Luz

Ir para baixo

Clássico: A última goleada do Benfica na Luz  Empty Clássico: A última goleada do Benfica na Luz

Mensagem por babidi Dom Abr 03, 2011 8:03 pm

Precisamos recuar a Dezembro de 1964 para encontrar a última goleada do Benfica em casa sobre o FC Porto, em jogos referentes ao Campeonato Nacional. Foi no tempo de um Benfica demolidor, conduzido pela mestria de Eusébio, numa época em que além de ser campeão, chegaria à quarta final da Taça dos Campeões Europeus em cinco anos.

Com uma equipa onde brilhavam jogadores como Costa Pereira, Germano, Cavém, Coluna, José Augusto, Torres, e claro Eusébio, o Benfica chegava à 9ª Jornada isolado em primeiro, com mais um 1 ponto que Vitória Guimarães (2º) e mais 2 pontos que a CUF (3º).

O FC Porto deslocava-se à Luz num distante 7º lugar, a cinco pontos da liderança, mas ainda assim à frente do Sporting que se arrastava no 11º lugar (se bem que só com menos um ponto que o FC Porto).

O Benfica não foi um anfitrião simpático, dois golos de José Augusto e outros dois de Eusébio selaram o destino da partida. Com 3-0 ao intervalo, e o quarto golo a surgir aos 51 minutos por intermédio do Pantera Negra, restou ao FC Porto tentar evitar males maiores, e as crónicas da época são unânimes em reconhecer que os azuis e brancos foram muito valentes a aceitar o inevitável: este Benfica era de outro campeonato.

Campeão com 5 pontos de avanço sobre o FC Porto, chegaria à final tanto da Taça dos Campeões como da Taça de Portugal, acabando por perder os dois jogos: 1-3 com Setúbal, e 0-1 com Inter Milão. Pelo meio, goleou todos os adversários que defrontou na Luz para a Taça dos Campeões, destacando-se o histórico 5-1 ao Real de Madrid.

ZeroZero
babidi
babidi

Mensagens : 112
Pontos : 279
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 27
Localização : França
<style type=”text/css”>#widgets {display:non : Clássico: A última goleada do Benfica na Luz  11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos